Visual LightBox Gallery generated by VisualLightBox.com
1- CAADM2 2 - CAADM1 3 - CAADM1 4 - CAADM2 5 - CAADM2 6 - CAADM3 7 - CAADM1 8 jquery lightbox alertby VisualLightBox.com v6.1

Cursos Gratuitos

Todos os site listado possibilitam, ao final dos estudos, a realização de uma prova, para avaliar os conhecimentos. Sendo aprovada, a pessoa tem acesso a um certificado online, de forma gratuita, que pode ser baixado em PDF.

São cursos rápidos, em diversas áreas do conhecimento.
Você está iniciando no mundo da informática? Busca aperfeiçoamento ou especialização? Aqui você encontrará um curso sob medida para suas necessidades!

Mooc Centro Paulo Souza
Possui os seguintes cursos gratuitos: Canvas, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mercado de Trabalho e Vendas.

A Universidade Corporativa do Administrador, instituída pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, tem como missão implementar ações com foco nos profissionais de Administração, promovendo o aprendizado contínuo de toda a cadeia de valor das organizações, elevando o nível de eficiência desses profissionais, de forma a atender à evolução acelerada das exigências da sociedade e com capacidade de responder aos novos paradigmas inerentes aos avanços tecnológicos e sociais em todas as áreas da gestão das empresas públicas e privadas.
Quem possui a carteirinha do CRA Jovem, do Conselho Regional de Administração do Ceará, recebe um código para poder realizar qualquer curso gratuitamente.

A Unieducar disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado eletrônico em carga horária reduzida (de 4ha). São ofertados em diversas áreas do conhecimento e você poderá se inscrever em um curso por vez, a cada 30 (trinta) dias. Os conteúdos dos micro cursos são – via de regra – uma parte do conteúdo constante da mesma versão na modalidade completa (paga), onde parte das videoaulas e e-book(s) correspondente(s) compõem o conteúdo.

A certificação conferida para alunos inscritos nos micro cursos é de 4ha. Se você deseja ter acesso ao conteúdo completo do referido programa de qualificação profissional, além de gozar de mais tempo de acesso, consultas à tutoria e certificação em carga horária maior, você poderá migrar para a versão completa do micro curso no qual se inscreveu originalmente.

Além disso, há eventos online constituídos por Seminários e Palestras sobre temas atuais, relacionados a assuntos que estão em pauta, nas respectivas áreas do conhecimento. Visando disseminar cada vez mais o conhecimento e possibilitar a participação do maior número possível de pessoas, a inscrição no modo gratuito permite acesso aos conteúdos dos eventos e também à participação nos fóruns de discussão.

A inscrição na modalidade gratuita confere direito a certificação em carga horária reduzida e exclusivamente no modo eletrônico (em PDF) onde a impressão fica a cargo do próprio participante. Caso o participante deseje receber a certificação na carga horária completa, deverá realizar o investimento previsto especificamente para o evento. Ao fazer a opção pelo modo pago, passa a fazer jus também à certificação correspondente, na carga horária completa já indicada para o evento e receberá o certificado em formulário da Unieducar, assinado pelo presidente da instituição de ensino em seu endereço cadastrado no site.

A EaD SEST SENAT foi criada para facilitar a capacitação constante de pessoas que têm pouco tempo para os estudos, que não conseguem participar regularmente de aulas presenciais ou que precisam conciliar família, estudos e trabalho.
São ofertados cursos de curta duração (classificados como cursos livres e cursos regulamentados), que são especialmente construídos para atender as necessidades do setor do transporte e do mercado de trabalho. Os cursos são desenvolvidos e gerenciados pelo Departamento Executivo Nacional do SEST SENAT, localizado em Brasília, e ofertados pelas 145 Unidades Operacionais da instituição, sediadas em locais estratégicos para o atendimento aos trabalhadores do transporte, transportadores autônomos e seus dependentes.
Há sempre um profissional da EaD SEST SENAT para lhe auxiliar na realização dos cursos, seja no Departamento Executivo ou em uma de nossas Unidades Operacionais.

Missão: oferecer cursos corporativos online de qualidade para todos. Contribuir para o aprimoramento do ensino e do aprendizado, para qualquer um, em qualquer lugar.
Visão: ser acessado por alunos em várias partes do mundo, interessados em logística, transporte, comércio e turismo. A Escola Virtual Portogente – EVP não tem fins lucrativos e faz parte do portal comercial Portogente. Aberta para parcerias com organizações e com pessoas capacitadas.
Valores: global e referência no mundo; compromisso com parceiros e tecnologia; dar acesso a qualquer usuário da Internet e ser útil para ele concretizar seu sonho.

São abertos a toda comunidade legislativa e cidadãos.
Os cursos de educação a distância são realizados com a utilização da plataforma de ensino Saberes.

CNJ
Cursos abertos e gratuitos a distância, no site do Conselho Nacional de Justiça.

Por meio da educação a distância, modalidade democrática de ensino, as separações geográficas e temporais, antes empecilhos, se transformam em fatores de integração dos profissionais que desejam agregar valor ao currículo.

Os cursos online tem duração de 15, 30 e 60 dias e são abertos a todos os públicos que tenham interesse. É necessário apenas ter acesso à internet.
Ao final de cada curso do EAD Sebrae, fica à disposição do concluinte o certificado de participação, que poderá ser impresso. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.

A Escola Virtual da Enap é a estrutura on-line dedicada a oferta de cursos na modalidade a distância. Ela possui dois ambientes distintos:
A Secretaria Virtual (Portal Enap) é o ambiente onde o aluno acessa as informações sobre os cursos disponíveis e calendário de ofertas, cria seu cadastro e se inscreve nos cursos e eventos à distância. Esse ambiente está inserido dentro do Portal da Enap, acessível através do endereço http://www.enap.gov.br.
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) é a sala de aula virtual, o local onde são disponibilizados conteúdos, atividades, mensagens, notas e certificado. O endereço do AVA é https://ava.enap.gov.br. Para acessá-lo é preciso ter realizado o cadastro na Secretaria Virtual, através do Portal da Enap, estar matriculado em algum curso a distância e o curso ter iniciado suas atividades. As credenciais de acesso ao AVA são as mesmas do Portal Enap.